Fernando A Freire

Amar a dois sobre todas as coisas

Textos

MALAFAIA CADA VEZ FEDE MAIS

 

 

Publico, para conhecimento e reflexão, o texto divulgado por <contato@institutoliberta.com.br> às 19h21 de 19/mai/2025:

________________________________________________

 

"Silas Malafaia se apresenta como um homem de fé, um líder religioso perseguido por sua coragem e suas convicções.

 

Mas o que está por trás da imagem do pastor mais influente da extrema-direita brasileira é uma vida de luxo silenciosa bancada por uma rede de poder que mistura religião e política.

 

Como ele diz que só tem algumas propriedades em nome dele?…

 

Mas, quem anda de jatinho particular, exibe Rolex de dezenas de milhares de reais, financia atos políticos com trios elétricos e paga estrutura de palco para presidente (ou ex)?

 

Isso não parece alguém que está vivendo somente da fé, mas que está gerindo um império".

________________________________________________

 

Jesus está à venda?

Sim.  Como se não bastasse crucificá-Lo, Seu corpo, Suas vestes, Seu sangue, Suas palavras, Seu nome (...) estão à venda.  Os templos onde eram pregadas Suas lições, e onde Ele mais combatia o mercenarismo explorado em nome do Pai, cresceram, modernizaram-se. Viraram shopping centers.  E todos os shopping centers de hoje, obviamente, têm donos.  Malafaia é um deles, quase sem concorrência, porque os pastores (não todos) de outras denominações são frequentadores de suas praças de alimentação, salões de beleza, lojas e academias.  

Malafaia e os pastores que o seguem, já não apresentam Cristo aos seus fiéis como um ser supremo capaz de reunir os cristãos brasileiros em torno do Seu nome.  Não!  Não se ouve mais o nome de Jesus em suas pregações (digo: discursos).  O Novo Testamento já não é tão novo assim. Seus fundamentos tendem muito ao esquerdismo.  Vive-se, pois, um moderno testamento, extremamente direitista, segundo o qual é concedida bênção especial a um ungido anticristo, que - nada obstante suas artimanhas, assassinatos encomendados e outras ações demoníacas - é escolhido como único ser "divino" capaz de apascentar num mesmo campo (mais político do que espiritual) as ovelhas do Senhor. 

O anticristo atende pelo apelido de Bolsonaro.  O campo das ovelhas é a sua ideologia: extremista, totalitária, desumana e predatória.  As ovelhas são os seus fiéis: consumidores, fanatizados, fanatizadores e - quando acionados sub-repticiamente - predadores. 

O nome de Cristo - pinçado do Novo Testamento - é apenas a isca para atrair fiéis noviços para essa aventureira trama golpista. 

Ah, se os cristãos de verdade - não mudos, não surdos - divulgassem seus pensamentos com clareza e sem malevolência, convidando os seus irmãos a se unirem em busca da Luz, do Bem e da Verdade, como Cristo aconselhou:  

"QUEM TEM SEDE, VENHA A MIM E BEBA!" - Um ato livre, voluntário e espontâneo.

Com essa expressão, Jesus abomina o fanatismo.

_________________________________________

 

Notas (jornal Folha de Pernambuco de 22/05/2025):

"O ex-presidente Jair Bolsonaro, que passou período recluso em função de problema de saúde, volta a "rodar" o Brasil e Pernambuco está na rota.  Dia 26 de julho estará no Fórum Evangélico de Ação Social e Político de Pernambuco".

"A informação da vinda de Bolsonaro foi divulgada pela organização de eventos da FENASP, que ocorre durante a cerimônia de posse do Conselho Estadual de Pastores e Líderes de Pernambuco.  O local ainda não foi informado por questão de segurança".

_________________________________________

 

Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 23/05/2025
Alterado em 28/05/2025


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras