Fernando A Freire

Amar a dois sobre todas as coisas

Textos

NUNCA ESTAMOS SÓS

 
Peço permissão a Rose Fernandes para transcrever e comentar um trecho do  seu texto/pensamento intitulado "DIAS PARA LAVAR A ALMA", T5924153, de 26/02/2017, a saber:
 
"Tem aqueles dias em que a gente quer por o choro em dia e deixar que as lágrimas molhem o rosto e lavem a alma.  É justamente nesses dias em que precisamos ficar sozinhos, precisamos de espaço para chorar sem pudor pelas dores e sentimentos sobre os quais a ninguém poderemos confiar.  Não dizer nada a ninguém, não pedir conforto no abraço de alguém.  Apenas chorar e desfrutar de todos os sentimentos que nos proporcionam um momento íntimo de nós conosco mesmo...".
 
A seguir, meu comentário:

"Pense, Rose. A quem você deve para ser uma criatura linda, inteligente e saudável?  A quem você deve para "você ser você"?  A quem você deve para "você ter nascido você" e ter sobrevivido?   Lá no seu começo, quantos se ocuparam para lhe manter, no mínimo, embrulhada em perfumados lençóis?... E lhe alimentaram... Depois, lhe ensinaram a andar e amar... E lhe ensinaram a ler, escrever, entender, decidir, falar, comunicar-se, fazer amigos, abraçar...  Quantos contribuíram para que você esteja vestida hoje, para que você esteja alimentada hoje, para que você esteja sentada ou deitada, numa poltrona, numa cama, numa esteira, hoje !...  Para que você possa acender uma lâmpada ou ligar o seu computador, hoje...
Você faz parte do núcleo de uma família, de uma comunidade, da humanidade, em que todos - digo: todos - dependem da atuação uns dos outros. Logo, você não pode ser somente EU. Você faz parte do NÓS. Pelo bem que você tem a você mesma, não engula o seu choro sozinha, nunca se imagine autossuficiente. Convide para esse momento de reflexão um seu melhor amigo ou sua melhor amiga.  Quem sabe, eles estão precisando estar com você a-g-o-r-a !... Essa inter-relação é imprescindível aos viventes.
Nenhum ser humano está só. Todos precisamos de muletas...".
Fernando A Freire
Enviado por Fernando A Freire em 27/02/2017
Alterado em 28/02/2017


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras